Penápolis, Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
28/08/2020
Tamanho da letra
A-
A+

Vitória contra o XV pode manter CAP na A2

Publicidade
box

Da Redação

Uma vitória simples, na última rodada, contra o XV de Piracicaba fora de casa poderá manter o Clube Atlético Penapolense (CAP) na Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe, que soma 12 pontos, vai depender de outros resultados. O Penapolense terá que torcer por uma derrota ou empate do Red Bull (13 pontos), que joga em casa contra a Portuguesa. O único problema é que a Portuguesa, em terceiro lugar no campeonato, com 24 pontos, já está classificada para as quartas de final e terá alguns desfalques contra o Red Bull.

Outro resultado que ajudaria o CAP a se manter na A2 seria uma derrota do Osasco Audax (15 pontos) que vai enfrentar a forte equipe do São Caetano no ABC. O São Caetano, em segundo lugar na competição, com 24 pontos, também já está classificado. Já o adversário do CAP, XV de Piracicaba, está em nono lugar, com 20 pontos, e precisa da vitória para conseguir a classificação.

Outro fator importante é que o Penapolense jogou muito bem as duas partidas, após a paralisação da pandemia. Em Ribeirão Preto, venceu e convenceu, dominou a partida e derrotou a forte equipe do Monte Azul por 3 a 1. Em Penápolis, não foi diferente, o CAP dominou o jogo inteiro, mas infelizmente errou nas finalizações, perdeu inúmeras chances de gols, inclusive poderia ter goleado o Red Bull e garantir a permanência na A2. Isto sem falar na excelente atuação do goleiro do Red Bull, Jordan, que fez defesas milagrosas. Mas como diz o velho ditado “quem não faz, toma”, o Penapolense sofreu dois gols “bobos”, um gol contra após cobrança de escanteio no primeiro tempo e um pênalti no finalzinho da partida, que decretou a vitória do Red Bull por 2 a 1. Mas quem assistiu à partida sabe muito bem que o Penapolense foi imensamente superior ao time de Campinas. O resultado negativo foi um castigo para a equipe penapolense.

A esperança ainda não morreu, pois o XV de Piracicaba, que vinha bem antes da paralisação da pandemia, retornou com péssimo desempenho – empatou em casa contra o Votuporanguense (2 a 2) e perdeu para o São Bernardo (3 a 2). Com dois resultados negativos, agora o time de Piracicaba precisa da vitória, portanto, vai ser um jogo aberto, ou seja, o Penapolense poderá aproveitar os contra-ataques, um dos pontos fortes da nossa equipe. É uma tarefa difícil, mas não impossível. Basta acertar a pontaria e balançar a rede do XV.

 

CLASSIFICAÇÃO

  1. São Bernardo – 25
  2. São Caetano – 24
  3. Portuguesa – 24
  4. São Bento – 24
  5. Taubaté – 24
  6. Monte Azul – 22
  7. Juventus – 21
  8. Portuguesa Santista – 20
  9. XV de Piracicaba – 20
  10. Atibaia – 17
  11. Sertãozinho – 17
  12. Rio Claro – 16
  13. Osasco Audax – 15
  14. Red Bull – 13
  15. Penapolense – 12
  16. Votuporanguense – 10

 

JOGOS DA15ª RODADA

DOMINGO (30) – 11h00

 

XV de Piracicaba x Penapolense

Portuguesa Santista x Votuporanguense

São Caetano x Osasco Audax

Juventus x Atibaia

São Bento x Monte Azul

Taubaté x São Bernardo

Red Bull x Portuguesa

Rio Claro x Sertãozinho  






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.