Penápolis, Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
15/02/2021
Tamanho da letra
A-
A+

Sasc e Fundo Social se reúnem com Ministério Público para planejamento de ações

Secom - PMP

Na última semana, representantes da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) se reuniram com o Ministério Público para discutir questões referentes à política pública de assistência social e o planejamento de ações na área, além de discutir o fluxo de trabalho, reforçar e fortaler a parceria com o órgão.

Estiveram presentes a promotora de Justiça, Dra. Flávia Lima e o oficial de Promotoria, Fabrício; o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a chefe da Proteção Social Especial, Marli Escardovelli Alcântara e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi, a Baíta.

Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Sanchez, durante a reunião foi apresentado o planejamento de ações para a área assistencial. Na oportunidade, foram discutidos e alinhados alguns pontos acerca da atuação do Conselho Tutelar.

Também foi tratado sobre o plano de providências instaurado pelo Ministério Público em 2015 para que a Prefeitura tomasse algumas providências e medidas referentes à assistência social. “Muitas dessas providências já conseguimos resolver em um mês e encaminharemos toda a documentação do Ministério Público”, afirmou.

O encontro também foi uma forma de reforçar a parceria entre a Prefeitura e Ministério Público, na transparência de ações. “A promotora Flávia Lima se colocou à disposição para participar de todos os assuntos e se ofereceu a ser parceira para a implementação de políticas assistenciais”, concluiu o secretário de Assistência Social.

 






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2021 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.