Penápolis, Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
16/04/2020
Tamanho da letra
A-
A+

Retirado projeto de mão de obra para Centro de Referência

Imprensa/Câmara

A sessão extraordinária realizada quarta-feira, dia 15, pela Câmara Municipal de Penápolis teve a retirada do projeto em regime de urgência que autorizava a prefeitura a fornecer mão de obra em adequações no antigo Hospital Luiz Valente para funcionamento do Centro de Referência  do Covid  19. A medida atendeu solicitação do autor da propositura, prefeito Célio de Oliveira, com a justificativa de viabilização do atendimento do mesmo serviço de forma voluntária. "Nos últimos dois dias fomos procurados por vários profissionais da área de construção civil se colocando à disposição para trabalhar nas adaptações necessárias do prédio, de forma voluntária, ou seja, sem custo nenhum para o município. Desta formo tornou-se  desnecessário o projeto", informou o Executivo.

O Centro de Referência do Covid está previsto para atender Penápolis e os municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Lourdes, Luiziânia, Piacatu, Santópolis do Aguapeí e Turiúba, numa abrangência de aproximadamente 270 mil habitantes. A unidade deverá ter 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria. Segundo a administração municipal, o governo de São Paulo concordou na instalação do serviço desde que a sua estrutura seja viabilizada. O Executivo também relatou  à Câmara Municipal que o contrato do poder público estadual,  de no mínimo 90 dias, será efetuado com a OS AHBB-Gestão em Saúde, realizadora do projeto de enfrentamento emergencial  ao Covid 19. (Imprensa/Câmara)

 

 






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.