Penápolis, Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
26/09/2020
Tamanho da letra
A-
A+

Prefeitura pavimenta ruas internas do Cemitério

Da Redação

Prefeitura de Penápolis realizou ontem a troca do pavimento das ruas principais da Necrópole Santa Cruz

 

Atendendo a diversos pedidos da comunidade, a Prefeitura de Penápolis realizou nesta sexta-feira (25) o trabalho de troca do pavimento das ruas principais da Necrópole Santa Cruz, o cemitério mais antigo da cidade. De acordo com a administração municipal, o piso deteriorado pelo tempo e danificado também pelas grandes árvores existentes no local, apresentava muitas irregularidades e buracos, colocando em risco a segurança dos visitantes. Inclusive, os defeitos do pavimento também dificultavam o serviço funerário durante os sepultamentos, na atividade de transporte até os túmulos e jazigos.

A partir de agora esses problemas foram sanados com a realização do asfaltamento da rua principal, que liga os portões da avenida Eduardo de Castilho até a capela do cemitério, e a rua que atravessa o espaço, iniciada no portão da rua Tiradentes. Para essa obra a Prefeitura utilizou recursos próprios, investindo um total de R$ 83.729,67. O trabalho foi realizado pela empresa Gos Incorporadora e Administradora de Obras Ltda EPP, CNPJ 14.767.790/0001-40, pelo valor total de R$ 83.729,67. A empresa foi contratada pelo município por meio de processo licitatório.

Ao todo são 1.032,13 metros quadrados asfaltados. O serviço foi iniciado e concluído no mesmo dia. O material utilizado é o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), que tem durabilidade superior, garantindo qualidade por mais tempo que o asfalto comum. Antes do asfaltamento feito pela empresa, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis fez a preparação da área, com a varrição e lavagem do espaço. A Necrópole Municipal de Santa Cruz tem registrados 39.762 sepultamentos (até ontem). Milhares de pessoas passam todos os anos pelo local para visitação de túmulos e jazigos de entres queridos. (Da Redação)

 






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.