Penápolis, Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
19/09/2020
Tamanho da letra
A-
A+

Festa de Nossa Senhora Aparecida não terá carreata, procissão e missa campal

Publicidade
box

Da Redação

Em Penápolis, por conta da pandemia do novo coronavírus, neste ano não haverá carreata, procissão e missa campal em comemoração à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A tradicional festa, realizada anualmente no dia 12 de outubro, reúne cerca de cinco mil pessoas.
A decisão foi tomada após reunião com membros dos Conselhos e Pastorais, e seguindo orientações da Diocese de Lins. Em que pese haver pedidos para manter a carreata, com as pessoas dentro dos carros ou mesmo nas motocicletas utilizando máscaras, e parando apenas para uma bênção nas Igrejas, sem entronização do andor e orações nas capelas, ainda assim, achou-se por bem a suspensão, que reúne milhares de pessoas em bicicletas, motos e automóveis diversos. Para atender aos fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia do Santuário São Francisco de Assis com o seu conselho definiu vários horários de missas, todas celebradas na Igreja dedicada à santa, no bairro Aparecida. Serão cinco celebrações eucarísticas presenciais às 6h, 8h, 10h, 17h e 19h, todas no interior da capela, que terá controle de acesso limitado conforme a capacidade liberada seguindo decretos estadual e municipal. Ao meio-dia haverá o terço meditado. As missas serão presididas pelos freis do Santuário e párocos das demais Paróquias da cidade. A participação dos fiéis ocorrerá com uso obrigatório de máscara durante toda a celebração, higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento social, com limitação nos assentos. Pessoas do grupo de risco, com comorbidades, crianças, e com sintomas de gripe, resfriado, febre, tosse e dor de garganta não devem participar. Em respeito ainda à legislação, a Igreja comunica que não solta e não incentiva a soltura de rojões, outra tradição que era mantida no dia da padroeira do Brasil.

 






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.