Penápolis, Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
25/06/2020
Tamanho da letra
A-
A+

Covid-19: Penápolis vai fiscalizar quiosques e salões de eventos

Publicidade
box

Da Redação

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, disse nesta quinta-feira (25) que o município vai realizar uma grande operação nesta sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28), para flagrar os estabelecimentos que estão desrespeitando as determinações dos decretos municipal e estadual. A medida tem como finalidade evitar a aglomeração de pessoas e combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A cidade tem 36 casos positivos da doença e já registrou quatro óbitos.

A Prefeitura de Penápolis vai colocar uma grande equipe de fiscais nas ruas, principalmente no período noturno e poderá contar com o apoio da Polícia Militar. O objetivo será fiscalizar e até mesmo punir proprietários de salões de festas, quiosques, bares, lanchonetes, assim como organizadores de eventos clandestinos. A administração municipal recebeu diversas denúncias de que alguns quiosques e salões estão alugando seus espaços para realização de festas. O prefeito afirmou que, durante o programa Linha Aberta desta sexta-feira (26), vai dar mais informações sobre a operação e também vai pedir para população denunciar os infratores. De acordo com a legislação, os proprietários serão notificados e poderão ser punidos, inclusive com a possibilidade de cassação do alvará de funcionamento.

“A repreensão é a última etapa deste processo, mas como a situação começou a ficar incontrolável, a Prefeitura vai ter que agir”, comentou.

 

PARQUES

 

Célio também afirmou que não está descartada a hipótese de fechamento de parques públicos, usados como “ponto de encontro” dos jovens. Sobre os locais abertos, o prefeito informou que é um caso mais complicado, mas a Prefeitura vai realizar um trabalho de observação, orientação e nos próximos dias poderá haver fiscalização para combater a concentração de pessoas em parques. 

Segundo o prefeito, comparando-se com outros municípios da região, a situação em Penápolis está controlada, mas o relaxamento poderá causar consequências graves nas próximas semanas. Os números de casos positivos aumentaram em praticamente todas as cidades do interior paulista, principalmente nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.