Penápolis, Terça-Feira, 02 de Junho de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
26/03/2020
Tamanho da letra
A-
A+

CORONAVÍRUS Três casos suspeitos permanecem internados

Publicidade
box

Da Redação

Em Penápolis, já foram notificados 18 casos de coronavírus, sendo que três exames tiveram resultado negativo. Outros sete casos suspeitos estão em monitoramento, mas não serão notificados oficialmente por conta da nova resolução

 

Dos 15 casos suspeitos na cidade de Penápolis, que aguardam o resultado do teste de coronavírus, três permanecem em internação hospitalar. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o início da tarde de ontem (25) foram notificados 18 casos suspeitos de coronavírus, sendo que três exames tiveram resultado negativo. Destes 18 casos, 16 são de Penápolis e dois de outros municípios. Penápolis não registrou nenhum caso positivo de coronavírus e nenhum óbito.

A reportagem do Jornal Regional quis saber o tempo médio para que fiquem prontos os resultados de exames do coronavírus. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), o tempo médio do Laboratório Adolpho Lutz em São Paulo era de 7 a 10 dias. Porém com o enorme volume de exames, não há uma previsão exata.

Os registros dos boletins seguem as Normas das Resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

Outros sete casos suspeitos permanecem em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, mas não serão notificados oficialmente por conta da nova Resolução.

A Prefeitura reitera que a comunidade permaneça em suas residências, reduzindo ao máximo a circulação e a aglomeração de pessoas. Todos os cuidados preventivos, como a lavagem periódica das mãos com água e sabão, são fundamentais para conter a proliferação do vírus.






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.