Penápolis, Sexta-Feira, 07 de Agosto de 2020
Folheie o jornal
Notícias / Cidade & Região
24/07/2020
Tamanho da letra
A-
A+

Carreta de mamografia retomará atendimento em Penápolis

Publicidade
box

Secom - PMP

A partir da próxima terça-feira, 28, estará de volta à Penápolis a Carreta do Hospital do Amor de Barretos para retomar os exames de mamografia que haviam sido suspensos no final de março, por conta da pandemia da Covid-19. Sendo assim, a carreta de mamografia ficará estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Antônio de Castilho Braga”, o Gigantão Azul, para atendimento das mulheres agendadas.

Vale ressaltar que a equipe da carreta de mamografia entrará em contato com as mulheres agendadas anteriormente para remarcar o dia o horário de atendimento para a realização do exame. Portanto, não será necessário que as mulheres procurem a unidade móvel para novo agendamento, é preciso aguardar o contato das profissionais da carreta.

A suspensão dos exames no final do mês de março foi uma recomendação do próprio Hospital de Amor de Barretos, com o objetivo de restringir a circulação e a aglomeração de pessoas por conta do coronavírus. Entretanto, o Hospital de Amor autorizou a volta da carreta para Penápolis, sendo que os exames serão retomados de maneira reduzida, seguindo todas as normas de higienização e distanciamento social.

 

Atendimentos

De acordo com o Hospital de Amor, antes da pandemia, eram realizados cerca de 12 atendimentos (exames) por hora na carreta de mamografia. Porém, a partir de agora, serão realizados apenas 4 atendimentos por hora, evitando assim aglomeração e possibilitando tempo hábil para limpeza e higienização dos equipamentos entre os atendimentos. A carreta é equipada com mamógrafos digitais de última geração.

O exame de mamografia é realizado de forma totalmente gratuita em mulheres de 40 a 69 anos, cadastradas anteriormente nas unidades básicas de saúde. O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura.

 






Compartilhe com seus amigos no Facebook

Comentários publicados

Os comentários não representam a opinião do jornal. A responsabilidade é do autor da mensagem.


Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2020 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.