Penápolis, Domingo, 19 de Novembro de 2017
Folheie o jornal
Colunas / Meio Ambiente
Meio Ambiente

25/07/2015
Tamanho da letra
A-
A+

O BRASIL NÃO CONFIA MAIS NA SUA PRESIDENTE!

 PERDEMOS A REFERÊNCIA E CONSEQUENTEMENTE A VERGONHA!

 

Nós representados pela nossa presidente, jogamos fora uma oportunidade ímpar de discutir verdadeiramente com os Estados Unidos sobre meio ambiente, energias renováveis e combate ao efeito estufa. Nossa presidente assumiu o compromisso de reflorestamento de 12 milhões de hectares até 2030, mas com certeza constrangida pelos malfeitos de seu governo e equipe também na área ambiental, não teve moral para se posicionar e expor ao mundo os motivos pelo qual o Brasil não se tornou referência em preservação. No Brasil a cultura é tirar o couro do produtor rural, principalmente os pequenos e médios agricultores, jogando nas costas dos mesmos taxas e punições. A insensibilidade e o descaso do governo atingiram em cheio a produção do etanol e a política de energia renovável e limpa, orgulho nacional. Pois, após a crise do Petróleo em 1973, o Brasil virou referência mundial.

O atual governo, simplesmente rasgou nosso compromisso histórico com o meio ambiente, manobrou a opinião pública, levando a população a crer que a exploração do petróleo seria um bom negócio. Hoje os brasileiros endividados sabem que foram enganados. Não adianta dizer que não sabia, todos os malfeitos e irresponsabilidades estão vindo à tona, este governo implantou a gestão mais corrupta da Petrobrás, estamos descobrindo falcatruas nunca vistas antes na “história deste país”. Além de enganar, nosso governo está poluindo o país!  Se não bastasse isso, de olho numa reeleição questionável até hoje, o governo passou a controlar o preço da gasolina, destroçando as usinas de açúcar, etanol e energia, levando ao fechamento 80 usinas e colocando 67 em recuperação judicial. Já nos EUA, mesmo não possuindo nossas condições climáticas, nosso solo e toda tecnologia já dominada, produzem etanol do milho, chegando aos 52 milhões de litros em 2014 contra nossos 27 milhões, mais uma vez fomos ultrapassados. O mal que este governo causou é irreparável, apenas com o uso do etanol e da bioeletricidade assumiríamos o posto de país acima da média mundial em utilização de energias limpas e renováveis. Ë presidente, neste encontro nos EUA você não pode encarar o Obama de frente! Que moral você teria para pedir austeridade aos países mais ricos na utilização dos combustíveis fósseis? Qual a segurança que você poderia demonstrar como líder dos países emergentes cobrando uma taxa de compensação para a utilização de equipamentos que possam emitir altas taxas de Monóxido e Dióxido de Carbono? Nossa desconfiança e tristeza são tamanhas a ponto de uma parcela da população pensar que o militarismo é melhor do que isso que estamos vivendo! Por esses e mais milhares de outros motivos que nós brasileiros não confiamos mais em você Dilma!

Obrigado pela atenção e até a próxima semana!





Compartilhe com seus amigos no Facebook

Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2017 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.