Penápolis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019
Folheie o jornal
Dicas de Segurança

16/02/2013
Tamanho da letra
A-
A+

Projeto Penapolense está entre os vinte melhores

O Prêmio Polícia Cidadã está na sua quinta edição e, desde sua criação, premiou mais de 30 ações e 150 policiais.
O Prêmio Polícia Cidadã é uma iniciativa do Instituto Sou da Paz e tem por objetivos reconhecer e difundir boas práticas policiais que, frente a um problema de segurança pública, buscaram soluções pautadas pelos princípios da legalidade, da eficiência e da promoção do bem comum, com vistas à prevenção e redução da violência e da criminalidade.
Das dezenas de ações inscritas, vinte foram pré-selecionadas por uma comissão de especialistas na área de segurança, que visitaram as ações em campo para entender como foram implementadas e coletar dados. Em abril, o Sou da Paz anunciará as três ações mais bem avaliadas que receberão a quantia somada em R$ 40 mil.
Os finalistas estão distribuídos entre os municípios de Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Piquete, Cruzeiro, Campinas, Boituva, Ribeirão Preto, Batatais, Presidente Epitácio, Andradina (Pereira Barreto), Penápolis, Oscar Bressane e Guarulhos, além da própria capital paulista.
 A Polícia Militar de Penápolis concorre com a Semana Municipal do Trânsito Seguro de Penápolis, organizada pela Polícia Militar em parceria com o Município e com a iniciativa privada.
Sobre a Semana Municipal do Trânsito Seguro o Site do Instituto Sou da Paz publicou que “A Semana Municipal do Trânsito Seguro é realizada pela PM em parceria com a Prefeitura de Penápolis e a comunidade, visando a educação e conscientização de todos para o fiel cumprimento das normas e leis, a fim de diminuir os acidentes de trânsito. As ações ocorrem durante todo o ano por meio de brincadeiras, palestras, debates, teatros, concursos e exposições, tendo maior incidência em uma semana específica. Nesse período as crianças envolvidas vão para as ruas junto com os policiais e participam de blitze, workshops e passeatas em que distribuem materiais educativos e transmitem à comunidade tudo o que aprenderam. Em suas três edições, cerca de 5 mil crianças já participaram e todas elas receberam materiais como camisetas e talões de multa infantis personalizados.”
Os cidadãos também podem participar votando na ação que consideram mais interessante. A ação mais votada pela população receberá uma menção honrosa na cerimônia de premiação que será realizada em abril.
O Voto Popular estará ativo do dia 4 de fevereiro ao dia 31 de março e você poderá votar no projeto desenvolvido pela Polícia Militar juntamente com a comunidade Penápolense acessando o link:  
http://www.soudapaz.org/premiopoliciacidada2012/?p=503
No site do Prêmio Polícia Cidadã é possível ter detalhes sobre cada uma das vinte ações.

Fonte: http://www.soudapaz.org/premiopolicia
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar
http://www.soudapaz.org/premiopoliciacidada2012/?p=503
            
1º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega
Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.





Compartilhe com seus amigos no Facebook

Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2019 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.