Penápolis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019
Folheie o jornal
Dicas de Segurança

05/05/2012
Tamanho da letra
A-
A+

Concurso Público para Soldado da PM

 

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a publicação de edital para o preenchimento de 1.160 (um mil, cento e sessenta) cargos de Soldado masculino e feminino, mais os que vierem a existir, obedecendo aos critérios da conveniência e oportunidade da Administração Pública. Os vencimentos iniciais são no valor de R$ 2.242,38 (dois mil duzentos e quarenta e dois reais e trinta e oito centavos).

O Edital deve ser consultado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) - Nº 78, de 25 de abril de 2012, Executivo I, página 188. Nele encontram-se todas as informações sobre a realização do concurso. É importante que o candidato leia atentamente todo o edital.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

O candidato escolherá onde realizará a Prova Escrita (Partes I e II), dentre 11 (onze) municípios do Estado: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. As demais etapas serão realizadas exclusivamente na cidade de São Paulo.

2. O concurso será de Provas e Títulos, composto das seguintes etapas:

a. Prova Escrita (Partes I e II);

b. Prova de Condicionamento Físico;

c. Exames de Saúde;

d. Exames Psicológicos;

e. Investigação Social;

f. Análise de Documentos e Títulos.

REQUISITOS PARA INGRESSO

a. ser brasileiro;

b. contar, no mínimo, com 18 (dezoito) e, no máximo 30 (trinta) anos de idade;

c. ter concluído o ensino médio ou equivalente;

d. estar em dia com as obrigações eleitorais;

e. estar em dia com as obrigações militares;

f. ser habilitado para a condução de veículo motorizado entre as categorias “B” a “E”;

g. ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas e não registrar antecedentes criminais;

h. não ter respondido e não estar respondendo a processo administrativo cujo fundamento possa incompatibilizá-lo com a função policial-militar, se agente público;

i. ter, no mínimo, descalço e descoberto, 1,65m (um metro e sessenta e cinco centímetros) de altura, se homem e 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, se mulher.

 

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

As inscrições deverão ser realizadas somente pela INTERNET, no site www.vunesp.com.br, no período de 02 a 23 de maio de 2012.

O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária.

 

CALENDÁRIO:

1. De 02 a 23 de maio de 2012: Período das inscrições;

2. 03 e 04 de maio de 2012: Solicitação da redução do valor da taxa de inscrição;

3. A partir de 15 de maio de 2012: Publicação das solicitações deferidas.

MAIS INFORMAÇÕES:

Disque PM 0800.555.190

Disque VUNESP 3874.6300

Fundação VUNESP - www.vunesp.com.br

 

Para ser nomeado Soldado PM de 2ª Classe, o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas do Concurso Público e obter classificação dentro do número de cargos existentes. Será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo o ato de nomeação dos candidatos aprovados no Concurso e desta publicação constará a convocação para a posse e início de exercício no cargo público para que possam ser matriculados no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública. O ingresso na Polícia Militar se dará em caráter de estágio probatório, que se estende pelo período de 2 (dois) anos de efetivo exercício, e terá início com a matrícula no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública e se dará na graduação de Soldado PM de 2ª Classe e concluído o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública com aproveitamento, o Soldado PM de 2ª Classe iniciará o estágio administrativo-operacional, até ser enquadrado como Soldado PM de 1ª Classe.

 

A carreira de Policial Militar, ainda conta com a possibilidade de ascensão profissional (promoção) por concurso ou por tempo de serviço.

Por fim, lembramos que este artigo é apenas um apanhado contendo apenas pequenas partes do edital, por isso, antes de efetuar a inscrição o interessado deve ler todo o edital do concurso publicado no (D.O.E.) - Nº 78, de 25 de abril de 2012, Executivo I, página 188, o qual pode ser acessado através do site http://www.imesp.sp.gov.br, 

 

Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo

 

1º Tenente PM Fernando da Cunha Bachiega - Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco.





Compartilhe com seus amigos no Facebook

Atendimento:
18 3652-5511 / 3652-5679

Redação e Gráfica:
Av. Marginal Maria Chica, nº 1830 - CEP 16300-000 - Penápolis-SP

© 2019 Jornal Regional. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização do Jornal Regional.